Logo

IV CITC: Sebrae reforça importância do diálogo institucional durante participação no evento

No dia 2 de dezembro, a instituição integrou a programação principal do evento com a participação do diretor técnico Bruno Quick, e, no dia 3, esteve representada na mesa de abertura do congresso por Ismael Edgar, coordenador de Políticas Públicas do Sebrae Santa Catarina.

IV CITC: Sebrae reforça importância do diálogo institucional durante participação no evento

O Sebrae marcou presença no IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, reforçando a relevância do diálogo institucional para o fortalecimento do ambiente de negócios no país e para a qualificação das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico.

No dia 2 de dezembro, a instituição integrou a programação principal do evento com a participação do diretor técnico Bruno Quick, contribuindo para as reflexões sobre o papel das instituições no estímulo ao empreendedorismo, na modernização da gestão pública e na promoção de ambientes mais favoráveis à inovação.

No dia 3, o Sebrae esteve representado na mesa de abertura do congresso por Ismael Edgar, coordenador de Políticas Públicas do Sebrae Santa Catarina. Para Ismael, a atuação dos Tribunais de Contas tem impacto direto sobre micro e pequenas empresas, especialmente no que se refere às compras públicas e à criação de condições mais equilibradas para a concorrência e a inovação. Entende-se que, ao fiscalizar, orientar e capacitar gestores municipais, os tribunais contribuem para tornar o mercado mais acessível, transparente e eficiente.

Em entrevista concedida no contexto do evento, Ismael destacou que o Sebrae compreende a educação, tanto de empreendedores quanto das instituições públicas, como elemento estratégico para a transformação das realidades locais. Acredita-se que a aproximação com os Tribunais de Contas amplia a capacidade de disseminar conhecimento e de aprimorar práticas de gestão, potencializando os efeitos das políticas públicas no território.

O representante do Sebrae também ressaltou o ambiente colaborativo promovido pela Atricon, entendendo que as relações construídas ao longo do congresso são tão relevantes quanto os debates formais. As interações institucionais e as trocas de experiências favorecem a construção de parcerias, o alinhamento de visões e a formulação de soluções conjuntas capazes de influenciar políticas públicas e impulsionar mudanças estruturantes no setor público e no ecossistema empresarial.

IV CITC

Com o tema “Tribunais de Contas: República, Democracia, Governança e Sustentabilidade”, o IV CITC ocorre de 2 a 5 de dezembro no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). O evento é uma realização da Atricon, do TCE/SC, do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon). 

A quarta edição do congresso tem a parceria do governo do Estado de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis e do Grupo Baía Sul e patrocínio de Aegea, BID, BRDE, Celesc, Codemge, Cemig, CFA, CFC, CNI, FIESC, Sebrae, TechBiz, ABDI, BNDES, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Ministério da Fazenda.

Esta notícia foi originalmente publicada no site da Atricon

Ver notícia original

Participe do maior evento de controle externo do país